Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria Municipal de Saúde informa retomar mutirões de combate à dengue

13/03/24 às 15:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina informou que vai retomar os mutirões de limpeza para o combate à dengue em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Segundo a pasta, os bairros com o maior índice da doença terão prioridade no atendimento.

 

Segundo o Secretário de Saúde, Felippe Machado, todos os detalhes estão sendo discutidos e o distrito da Warta poderá receber o primeiro mutirão. “Vamos retomar o mutirão. Possivelmente começaremos pela Warta, que foi o distrito que teve o primeiro caso de Chikungunya, para que a doença não se espalhe. Estamos alinhando para colocar os times na rua rapidamente”.

Leia mais:

Imagem de destaque
BALANÇO POSITIVO

Arapongas divulga queda de 66% em acidentes fatais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
REDUZIR ESPERA

Mutirão do INSS em Londrina deve 1.500 pessoas durante o final de semana

Imagem de destaque
200 CRIANÇAS ATENDIDAS

Projeto oferece consultas e óculos gratuitos para estudantes da zona oeste

Imagem de destaque
FAMÍLIA FAZ CAMPANHA

Menino superdotado é selecionado para provas em Nova York e precisa de R$18mil

 

O titular da pasta ainda informou que se o número de casos de dengue continuarem crescendo e atingirem o cenário negativo previsto pela secretaria, novas medidas serão tomadas por parte do município, com relação ao sistema de atendimento, que hoje possui duas unidades exclusivas: a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, na zona oeste e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ouro Branco, na zona sul.

 

“Se chegar no cenário de 2 mil casos por semana, teremos que tomar medidas de alteração no sistema de atendimento. A rede hoje só com a UBS do Ouro Branco e a UPA do Jardim Sabará não vai suportar esse número. Vamos que transformar outras unidades, mas isso vai depender do índice epidemiológico, onde os casos podem acontecer em relação à posição geográfica e quais unidades, eventualmente, transformaríamos para atendimento à dengue”, afirmou.

 

A UBS Ouro branco funciona das 7h às 23h, enquanto a UPA Sabará possui atendimento 24 horas. Após a triagem, caso o paciente esteja com dengue, o mesmo será encaminhado para acompanhamento na UBS mais próxima de sua residência. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá