Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Segunda fase do vestibular da UEL terá apoio da CMTU no trânsito

25/11/23 às 11:24 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A exemplo do que ocorreu durante a realização da primeira fase do vestibular 2024 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), cuja prova foi aplicada no dia 29 de outubro, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irá monitorar o tráfego de veículos e orientar os motoristas no acesso ao campus da instituição neste domingo (26). Na ocasião, 7.075 candidatos farão as avaliações de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação da 2ª etapa do concurso.


Para assegurar que todos os vestibulandos consigam chegar aos locais de prova com facilidade e segurança, agentes municipais permanecerão a postos nas imediações do campus, na rotatória entre as avenidas Presidente Castelo Branco e Aniceto Espiga. Os servidores também estarão posicionados nas alças de ligação desta última via com a marginal da PR-445, nas proximidades do Hospital de Clínicas (HC).


A operação será iniciada às 12h e deve se estender até as 14h, momento previsto para que os estudantes estejam todos acomodados nas 235 salas distribuídas nos oito centros de ensino do campus universitário. Todas as entradas da UEL estarão liberadas e, para facilitar o acesso de veículos, as duas pistas da Castelo Branco funcionarão em sentido único – em direção ao Centro de Letras e Ciências Humanas (CLCH) – a partir do cruzamento com a Rua da Paz, onde está localizada a Praça Mahatma Gandhi.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Suspeito de tentativa de homicídio é morto em confronto com a Polícia Militar

Imagem de destaque
SOCORRIDA

Mulher é atropelada atravessando Avenida Dez de Dezembro na faixa de pedestres

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Caminhão tomba na BR-163 e espalha carga em meio a pista

Imagem de destaque
POLICIAL

DH detalha apreensões realizadas na "Operação ZN", deflagrada na Região Norte


Ainda com o intuito de dar vazão ao volume de automóveis a caminho da universidade, a saída da PR-445 para a Castelo Branco, na rota Londrina – Cambé, estará interditada. As ruas Augusto Guerino e Kazuo Nishiyama, localizadas no jardim Portal de Versalhes, também estarão fechadas na esquina com a avenida.


Transporte – Para os que optarem pelo transporte coletivo para chegar aos locais de prova, a CMTU fará a colocação de coletivos extras – liberados conforme a demanda – na linha 305 – Campus. Independente da forma escolhida pelo estudante para se dirigir à UEL, seja por ônibus, carros de aplicativo ou veículos particulares, a recomendação da companhia é que os candidatos busquem chegar com antecedência, a fim de evitar imprevistos.


A operação da companhia irá se repetir na segunda-feira (27), nos mesmos horários, como apoio à realização da prova discursiva de Conhecimentos Específicos. Como somente candidatos aos cursos de Arquitetura, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico farão os exames de Habilidades Específicas na terça-feira (28), neste dia o concurso não contará com a atuação dos agentes de trânsito.

Diferentemente da 1ª fase do vestibular, quando os testes foram aplicados em cidades como Curitiba, Cascavel, Umuarama e Guarapuava, a 2ª etapa do concurso será realizada apenas em Londrina.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá