Cidade

Sem água, moradores da zona norte fecham Avenida Saul Elkind em protesto

03 fev 2024 às 14:55

Manifestantes fecharam pistas das avenidas Saul Elkind e Antônio Marcelino de Oliveira, na zona norte de Londrina, para protestar contra a falta de abastecimento no Conjunto São Jorge e na Ocupação Aparecidinha, neste sábado (03). 


A Avenida Saul Elkind passa por obras de duplicação. O trecho tem um quilômetro de extensão, desde a Avenida dos Garis, até a Rua André Buck e a previsão para a conclusão é de 210 dias. Nesta sexta-feira (02), a Sanepar informou que um rompimento de rede provocado pela obra de duplicação fez com que os bairros São Jorge, Novo Horizonte e Jequitibá ficassem sem o abastecimento de água. 


Apesar da previsão de retorno da água para a noite desta sexta-feira, os moradores dormiram e acordaram neste sábado (03) ainda sem o reabastecimento. Com isso, as ruas foram fechadas com pneus, galhos e até sofás velhos, em tentativa de conseguir que o problema fosse resolvido. 


Os ônibus que passam pelo local tiveram que retornar aos terminais e os carros e motos, procuravam caminhos alternativos por terrenos baldios.  A Polícia Milirar foi até o local e os manifestantes foram dispersando. 


Em vídeo, o gerente geral da Sanepar na região nordeste, Antônio Gil Gameiro, explicou que equipes tentam amenizar o problema e um caminhão-pipa foi enviado aos bairros para suprir, temporariamente, a necessidade de abastecimento. 


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá