Linha 4

Publicidade

Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica será virtual

Redação Tarobá News

Pixabay

A Polícia Civil vai fazer ‘lives’ com especialistas na semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar. As atividades começaram nesta segunda-feira (03) e vão até a próxima sexta-feira (07).

A cada dia serão abordados temas específicos, na conta oficial da instituição no Instagram (@pcproficial), sempre às 17h.

Nesta terça-feira (4), a palavra ficará com a desembargadora Priscilla Placha Sá, coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar – CEVID. Ela tratará do tema: “Violência contra a mulher em tempos de Covid-19: permanências e rupturas”.

A Semana de Combate e Prevenção à Violência Doméstica e Familiar ocorre em lembrança aos 14 anos de sanção da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06).

A delegada PCPR, Magda Marina Hofstaetter, que será a mediadora das livres, ressalta que além da repressão a esse tipo de violência, é necessário levar informação para as pessoas. “A diversidade dos temas que serão abordados pelos profissionais convidados são importantíssimos para o processo de mudança de cultura, busca de igualdade e encorajamento das vítimas para denunciarem e romperem relações abusivas”, finaliza.

No terceiro dia, 5 de agosto, a convidada será a professora Maria de Fátima Beraldi, da Rede Estadual e Municipal de Educação e gestora da Promoção da Igualdade Racial na cidade de Londrina. O tema será “Políticas de Igualdade: mulheres negras em tempos de pandemia”.

No penúltimo dia, 6 de agosto, será a vez da defensora pública do Estado do Paraná e coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, Livia Salomão Brodbeck, que conversará sobre grupos reflexivos de homens agressores.

No encerramento da semana, o convidado será o promotor de justiça Ronaldo Costa Braga, da 30ª Promotoria de Justiça em Londrina atrelado ao Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Crianças, Adolescentes e Idosos. Ele falará sobre feminicídio e todas as questões que envolvem a temática.

COMENTÁRIOS

Publicidade