Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Série empreendedorismo 2023: cultura "geek" impulsiona pequeno negócio

17/01/23 às 17:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante esta semana, o Tarobá Notícia exibe uma série de reportagens sobre empreendedorismo. Quais as tendências para quem quer empreender este ano? As matérias buscarão responder a essa indagação e também mostrar casos de superação e sucesso na cidade. Na segunda reportagem, que foi ao ar nesta terça-feira (17), o telespectador acompanhou um casal apaixonado pelo tema "geek", que com muitos adeptos, fez o negócio decolar.


Este é o universo deles: animes, jogos online, filmes e séries. A paixão pela cultura geek foi o empurrãozinho que uniu a Carol Romão e o Maicon Ribeiro da Silva. Foi em um dos eventos do tema que eles se conheceram. "Nós nos conhecemos nos eventos da cidade, como Londrina Matsuri, e já tínhamos esse universo em comum”, disse Carol.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados

A guinada no negócio começou no fim de 2021. Ela, designer, trabalhava em uma agência de marketing. Já ele era vendedor em uma loja de departamentos. A Carol era consumidora da Pixel Art, técnica de fazer arte pontos de uma imagem, e apaixonada pelos brincos temáticos. Foi aí que decidiu empreender e investir na produção das peças.

 

À primeira vista, pode parecer algo bem simples. Mas antes de chegar até a produção há muita pesquisa. É um trabalho manual e demorado. “Tem todo um estudo por trás, precisamos entender o que está em alta e acompanhar a galera, não fazer só o que a gente gosta, mas sim ver o que o pessoal quer. Tem muita técnica por trás que levamos tempo para aprender”, contou Romão.


Aos poucos a demanda cresceu tanto, que Maicon precisou deixou o trabalho para se dedicar exclusivamente ao negócio. “Chegou um momento que ou eu abandonava tudo para ajudar ela ou teríamos que parar. Tem uma demanda de cliente e a gente tem que atender”, apontou.

 

Foi através das feiras e do Londrina Criativa que o casal recebeu o maior impulso. “Posso afirmar que 90% dos nossos clientes vieram da economia criativa, das feiras. Se não fosse isso, não teríamos a visibilidade que temos hoje”, disse Carol.

 

Esse é só o começo. Para 2023, a meta é reforçar as vendas pelos meios digitais e focar no e-commerce. "Vamos sempre ampliando porque a demanda é enorme. Não atendemos ainda nem 1% da população de Londrina e do país, então tem muita coisa a ser estudada e aplicada", projetou Maicon.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá