Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serviço 153 pode ser acessado por aplicativo em Londrina

04/11/21 às 10:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O serviço 153, ligado à Guarda Municipal começa a funcionar como aplicativo em Londrina. Segundo a GM, a tecnologia foi desenvolvida para agilizar o atendimento e as chamadas à corporação e  por meio da tecnologia,  permitir o acionamento e a resposta mais rapidamente. 

O aplicativo permite acionar outros serviços como Siate,  Samu ou Bombeiros. É possível ainda fazer a denúncia de alguma ocorrência diretamente para a GM ou para a defesa civil, adicionando fotos e vídeos. Também há um canal de comunicação e outro ícone próprio para roubo de carro. A próxima etapa será interligar o sistema às câmeras de monitoramento e às viaturas. N

No aplicativo também Botão Maria da Pena para mulheres que estão sob medida protetiva da justiça. Para quem não puder usar o app, deve ser fornecido o botão do pânico tradicional. Só esse ano, foram 9 casos de feminicídio em Londrina, 1,3 mil casos novos de violência contra a mulher. Atualmente,  são cerca de 4 mil com medida protetiva.

Leia mais:

Receita Federal libera consulta a restituição do imposto de renda
43 MIL CONTRIBUINTES

Londrina está abaixo da média nacional com 26% de declarações do Imposto de Renda

Imagem de destaque
EM MAIO

Prefeitura de Arapongas promove 9ª Feira do Microempreendedor Individual

Imagem de destaque
CENA IMPRESSIONANTE

Marquise de loja no Centro de Rolândia desaba de deixa carros danificados

Imagem de destaque
SOB PROTESTOS

Câmara aprova urgência para projeto que prevê sanções a invasores de terras

Para os Guardas, o sistema novo facilita a identificação do local da ocorrência e quem fez o acionamento para atendimento. 

"Na funcionalidade para o atendimento Maria da Penha e para Idosos (Botão SOS), o sistema conta também com recursos extra através de um botão rastreador, que quando acionado, gera automaticamente para a central da Guarda Civil Municipal um alerta, abrindo uma ocorrência com a foto da suposta vítima e sua localização no momento (coordenadas GPS) e a foto do agressor", aponta a Secretaria de Defesa Social. 

Pelo aplicativo também será possível a gravação do áudio do ambiente de acionamento com gravação nas nuvens.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá