Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Serviço 153 pode ser acessado por aplicativo em Londrina

04/11/21 às 10:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O serviço 153, ligado à Guarda Municipal começa a funcionar como aplicativo em Londrina. Segundo a GM, a tecnologia foi desenvolvida para agilizar o atendimento e as chamadas à corporação e  por meio da tecnologia,  permitir o acionamento e a resposta mais rapidamente. 

O aplicativo permite acionar outros serviços como Siate,  Samu ou Bombeiros. É possível ainda fazer a denúncia de alguma ocorrência diretamente para a GM ou para a defesa civil, adicionando fotos e vídeos. Também há um canal de comunicação e outro ícone próprio para roubo de carro. A próxima etapa será interligar o sistema às câmeras de monitoramento e às viaturas. N

No aplicativo também Botão Maria da Pena para mulheres que estão sob medida protetiva da justiça. Para quem não puder usar o app, deve ser fornecido o botão do pânico tradicional. Só esse ano, foram 9 casos de feminicídio em Londrina, 1,3 mil casos novos de violência contra a mulher. Atualmente,  são cerca de 4 mil com medida protetiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Casal fica gravemente ferido após forte acidente entre carro e moto no bairro Esmeralda

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Homem fica ferido em forte acidente na BR-277 em Cascavel

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Forte batida seguida de capotamento é registrada no centro de Cascavel

Imagem de destaque
IMAGENS CHOCANTES

Lago amanhece com dezenas de peixes mortos na zona norte de Londrina

Para os Guardas, o sistema novo facilita a identificação do local da ocorrência e quem fez o acionamento para atendimento. 

"Na funcionalidade para o atendimento Maria da Penha e para Idosos (Botão SOS), o sistema conta também com recursos extra através de um botão rastreador, que quando acionado, gera automaticamente para a central da Guarda Civil Municipal um alerta, abrindo uma ocorrência com a foto da suposta vítima e sua localização no momento (coordenadas GPS) e a foto do agressor", aponta a Secretaria de Defesa Social. 

Pelo aplicativo também será possível a gravação do áudio do ambiente de acionamento com gravação nas nuvens.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá