Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores municipais da enfermagem cruzam os braços em Cascavel

21/11/23 às 12:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A classe dos enfermeiros e dos técnicos de enfermagem de Cascavel entrou em greve nesta terça-feira. Cerca de 150 profissionais se reuniram em frente a prefeitura e vão permanecer durante todo o dia.


O município conta hoje com cerca de 700 profissionais. O pedido da classe é uma melhor reposição salarial, principalmente para os técnicos de enfermagem. De acordo com a categoria, o salário base é de 1900 reais


A classe também pede a contratação de mais profissionais e a melhoria nas condições de trabalho. De acordo com o presidente do Sismuvel, que representa a classe, a remuneração da prefeitura não atrai novos profissionais. Ele também falou que o município não ofereceu possibilidades de negociação.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMBRÓGLIO NA JUSTIÇA

Liminar autoriza município a demolir barracão da Travessa Belo Horizonte

Imagem de destaque
PARCERIA COM A PM

Arapongas inicia atividades do Proerd 2024 atendendo cerca de mil alunos

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Após perseguição, homem é preso por tráfico de drogas no bairro Floresta

Imagem de destaque
CONFIRA

Cultura divulga classificação final de edital de Projetos Independentes do Promic


A prefeitura informou em nota os valores pagos aos profissionais. De acordo com a secretaria de Planejamento e Gestão, a remuneração varia entre 6 e 8 mil e 600 reais, de acordo com o tempo de serviço. Segundo a prefeitura, os técnicos de enfermagem ganham, em média, 3 mil e 700 reais.


O Sindicato garantiu ainda que, apesar da greve, os serviços de atendimento a população seguem nas unidades básicas de saúde.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá