Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Servidores municipais da enfermagem cruzam os braços em Cascavel

21/11/23 às 12:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A classe dos enfermeiros e dos técnicos de enfermagem de Cascavel entrou em greve nesta terça-feira. Cerca de 150 profissionais se reuniram em frente a prefeitura e vão permanecer durante todo o dia.


O município conta hoje com cerca de 700 profissionais. O pedido da classe é uma melhor reposição salarial, principalmente para os técnicos de enfermagem. De acordo com a categoria, o salário base é de 1900 reais


A classe também pede a contratação de mais profissionais e a melhoria nas condições de trabalho. De acordo com o presidente do Sismuvel, que representa a classe, a remuneração da prefeitura não atrai novos profissionais. Ele também falou que o município não ofereceu possibilidades de negociação.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA O CASO

Servidor médico é multado por acumular cargos em três municípios ilegalmente

Imagem de destaque
REDE ESTADUAL DE ENSINO

Secretaria de Educação realizará novo PSS para contratação de professores

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Homem é preso após furtar R$ 1,1 mil em roupas de cama em loja de departamentos

Imagem de destaque
NESTE SÁBADO

Alunos da rede pública de Cambé terão atendimento oftalmológico gratuito


A prefeitura informou em nota os valores pagos aos profissionais. De acordo com a secretaria de Planejamento e Gestão, a remuneração varia entre 6 e 8 mil e 600 reais, de acordo com o tempo de serviço. Segundo a prefeitura, os técnicos de enfermagem ganham, em média, 3 mil e 700 reais.


O Sindicato garantiu ainda que, apesar da greve, os serviços de atendimento a população seguem nas unidades básicas de saúde.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá