Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sete pessoas são transferidas para o Hospital Municipal após incêndio no HMCC

21/01/24 às 15:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um incêndio foi registrado na madrugada deste domingo (21), no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.


Conforme nota divulgada pela Fundação de Saúde Itaiguapy, o incêndio aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, fazendo com que sete pacientes precisassem ser transferidos para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Conforme a nota, a transferência aconteceu por precaução e cumprindo os protocolos de segurança. Os demais pacientes seguem em seus leitos de origem. O incêndio teria acontecido na Central de Material Esterilizado, que fica em um andar inferior a unidade hospitalar.


Na nota a Fundação ainda afirma que o caso está sob investigação e perícia. O Hospital está trabalhando em conjunto com as autoridades para esclarecer as causas do incidente. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferida após ser fechada por carro e sofrer queda na marginal da BR-277

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Mulher morre e duas pessoas ficam feridas em grave acidente no Reassentamento São Francisco

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Motociclista fica ferido ao se envolver em acidente na Avenida Piquiri em Cascavel

Imagem de destaque
ARMADOS

Homens são flagrados em assalto e morrem em confronto na zona oeste de Londrina


Confira a nota completa do Hospital:


A Fundação de Saúde Itaiguapy, por meio de sua Assessoria de Comunicação, vem a público prestar esclarecimentos em relação ao incêndio o ocorrido na madrugada deste domingo, 21. 


1. Informamos que o incêndio aconteceu por volta das 2h da madrugada, e a causa ainda está sob investigação e perícia. Por segurança, sete pacientes foram transferidos para outra unidade de internação de Foz do Iguacu, por absoluta precaução e cumprindo todos os protocolos de segurança, ação essa alinhada aos valores e missão da organização, minimizando impactos negativos. Demais pacientes encontram-se em seus leitos de origem. 


2. O evento está sendo devidamente apurado e o hospital segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para esclarecer as possíveis causas do incidente, e oportunamente novas informações serão disponibilizadas. 


3. Ressaltamos que o centro hospitalar tem por norma institucional sempre acolher e prestar toda a assistência que se fizer necessária a todos os pacientes, e continuará honrando seus propósitos e metas firmados com a população. 


4. Queremos ainda, agradecer publicamente a todos os envolvidos, sejam nossos colaboradores, médicos, brigada de incêndio do HMCC, bem como a agilidade e eficácia do Corpo de Bombeiros,  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que prontamente nos atenderam e nos ajudaram a salvar vidas.


Foz do Iguaçu, 21 de janeiro de 2024. 



*Imagens: Paraná Pop

© Copyright 2023 Grupo Tarobá