Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Setor produtivo prevê problemas nas rodovias para escoar próxima safra

31/05/23 às 13:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A combinação dos avanços de tecnologia, genética e profissionalismo no campo faz o agro superar recordes em cada safra. A produtividade cresceu, mas não há por onde escoar. Os grãos que poderiam fazer a engrenagem da economia girar estão travados no caminho.


Segundo estimativas da federação da agricultura, no Paraná, mais de 1 bilhão de reais estão estocados em bolsões. Dinheiro que poderia estar circulando no estado. A falta de logistíca eficiente se tornou um prejuízo gitantesco.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARA 70 VAGAS

35 mil candidatos farão concurso público da prefeitura de Londrina neste domingo

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Público surdo tem atendimento especial no fórum eleitoral

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Chuva dá alivio aos produtores de milho do oeste do Paraná

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Engavetamento entre três veículos é registrado no centro de Cascavel


R$ 448 milhões é o tamanho do prejuízo que a falta de infraestrutura logística causou ao setor produivo na última safra. O estudo contratado pela FAEP aponta que os incidentes na pista que comprometeram o acesso ao porto de paranaguá causaram impactos diretos. O aumento do custo do frete foi o efeito imediato.


O cenário para o escoamento da produção da próxima safra não é nada otimista. A nova concessão de pedágio não prioriza o trecho mais importante, o caminho ao porto.


O oeste, região destaque no ranking da produção agropecuária do estado, está literalmente sem saída. Sem ferrovia eficiente, sem rodovia duplicada e com congesionamento na pista. A conta é cara.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá