Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sicoob Ouro Verde tem novo Conselho de Administração para 2023-2025

31/05/23 às 15:21 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O dia 30 de maio marcou a posse do novo Conselho de Administração do Sicoob Ouro Verde, eleito para o mandato de 2023 a 2025. Presidido por George Hiraiwa, o grupo é composto por seis membros da gestão anterior e tem seis novos integrantes. São eles:



A nova formação reforça a participação de mulheres na liderança da cooperativa. Neste mandato serão três, portanto uma participação de 25% do público feminino na gestão.


A participação de George Hiraiwa no Sicoob Ouro Verde vem de longa data. Ele coordenou o projeto que deu início à cooperativa em 2000, na ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina). Desde então, tem atuado como conselheiro e já foi presidente do Conselho de Administração em outra oportunidade, no triênio 2008 a 2010. O empresário também presidiu o Instituto Sicoob entre os anos de 2014 e 2018.

Leia mais:

Imagem de destaque
CORNÉLIO PROCÓPIO

Policial de 23 anos morre em acidente entre dois carros na BR-369

Imagem de destaque
JOÃO CÂNDIDO

Caminhonete colide contra poste de sinalização no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes


Graduado em engenharia agronômica pela ESALQ-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), ele é empresário e atua em diversos setores, exercendo atividades como consultoria, incorporações, investimento em startups e empresas do agronegócio e mais recentemente em um hub de inovação agro.


Já foi presidente da ACIL, Diretor de inovação da Sociedade Rural do Paraná, coordenador da AgroValley e Secretário da Agricultura do Paraná. Atualmente, ocupa o cargo de vice-presidente para o agronegócio da Faciap e vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil Japão do Paraná.


Sobre a oportunidade de contribuir novamente com a cooperativa na presidência, ele comenta que sua maior missão será reforçar o compromisso do Sicoob Ouro Verde como um verdadeiro agente de desenvolvimento, para que os cooperados estampem o orgulho de fazer parte e sintam que estão contribuindo com sua comunidade.


“A cooperativa é uma entidade construída por pessoas, que fazem a gestão livre e democrática. É onde as pessoas entram no sistema por livre adesão, criam uma relação de confiança, onde os cooperados sentem-se motivados para convidar outras, criando um círculo vicioso positivo”, complementa.


Sobre o Sicoob Ouro Verde - Em 2002, um grupo de empresários de Londrina e região organizou o projeto de uma cooperativa de crédito para melhor oferecer soluções sustentáveis e promover o crescimento local por meio da cooperação.


No dia 12 de maio de 2003, foi inaugurado o Sicoob Norte do Paraná, com 146 associados e R$ 615 mil em capital.  Na época, os números impressionaram o Banco Central pela iniciativa corajosa e pelo volume expressivo de capital inicial, demonstrando, desde o início, a confiança das pessoas no projeto inovador.


Depois de mais de 17 anos de história, a cooperativa ultrapassou as fronteiras do interior paranaense rumo ao Norte do Brasil. Em 1º de fevereiro de 2019, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), foi concretizada a união com o Sicoob Amapá.


A partir desse processo, foi alterada a denominação social para Cooperativa de Crédito Sicoob Ouro Verde. Hoje, está presente em 27 municípios nos estados do Paraná, São Paulo e Amapá, com dezenas de agências e mais de 400 colaboradores que trabalham para o desenvolvimento dos mais de 90 mil cooperados, mais uma vez a cooperativa amplia seus horizontes em prol das comunidades e do desenvolvimento, cumprindo seu papel na sociedade com o propósito de conectar pessoas para promover a justiça financeira e a prosperidade.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá