Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sinpro negocia reajuste salarial dos professores das escolas particulares

08/03/24 às 15:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Sindicato dos Profissionais das Escolas Particulares de Londrina e do Norte do Paraná (Sinpro) e o Sindicato Patronal (Sinepe) que representa as escolas particulares discutem e negociam o reajuste salarial dos professores das instituições.

 

Segundo o presidente do Sinpro, André Cunha, a luta não é somente para o reajuste salarial, mas também pelo aumento da hora atividade e implantação do vale-alimentação. Além disso, Cunha afirma que também existe a luta diária para a valorização da profissão.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Público surdo tem atendimento especial no fórum eleitoral

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Chuva dá alivio aos produtores de milho do oeste do Paraná

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Engavetamento entre três veículos é registrado no centro de Cascavel

Imagem de destaque
ATRAÇÃO

Estúdio VIP Tarobá FM recebe Julia e Rafaela


“A negociação que existe desde novembro enfrenta um impasse. Entendemos que o piso salarial do Sinepe é muito baixo e isso tem desestimulado a categoria em seguir na profissão. Buscamos valorização e reconhecimento dos professores que tanto fizeram na pandemia. Até o momento não tivemos nenhuma proposta”, afirmou.

 

Foram realizadas diversas reuniões, mas os sindicatos ainda não conseguiram entrar em um acordo. caso o sindicato patronal não conceda as exigências pedidas não está descartada a possibilidade de mobilizações e greves.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá