Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tabela Fipe registra queda e IPVA fica mais barato

30/11/23 às 12:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma noticia boa para quem está pensando em trocar de veículo ou preocupado com as contas do ano que vem. Entre elas o imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA.


 De acordo com informações antecipadas pela Secretaria de Estado da Fazenda e a Receita Estadual do Paraná, a redução do IPVA que os contribuintes deverão observar no próximo ano se deve principalmente ao fato de que os carros usados se tornaram, em média, mais baratos durante o ano de 2023.


Leia mais:

Imagem de destaque
QUASE UMA SEMANA DEPOIS

PM e GM recuperam produtos furtados de loja de artigos para motociclistas

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Identificado o jovem de 28 anos que morreu afogado em cachoeira em Apucarana

Imagem de destaque
SORTE GRANDE!

Aposta de Londrina acerta a quina da mega-sena e leva mais de R$60 mil

Imagem de destaque
VAI VOLTAR!

Maratona de Londrina é lançada com expectativa de reunir 5 mil participantes

Atualmente no Paraná o valor do IPVA é taxado em 3,5%. Para 2024 a redução Dependendo do modelo e do ano de fabricação do veículo, o IPVA lançado poderá ser até 10% menor.


Para o pagamento do IPVA também podera ser usado o Nota Paraná. Prazo para transferir créditos do Nota Paraná para IPVA 2024 termina na quinta-feira (30) para os proprietários de veículos transferirem créditos do Programa Nota Paraná para serem abatidos. 


O sistema de transferência foi aberto em 1º de novembro. Até o momento, são mais 87 mil veículos cadastrados para utilizar os créditos do programa.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá