Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Terminal Central de ônibus ganha nova sala de descanso para trabalhadores

26/02/24 às 21:18 - Escrito por NOVIDADE
siga o Tarobá News no Google News!

Os funcionários do transporte coletivo de Londrina ganharam mais uma sala de descanso no Terminal Urbano Central. O objetivo do espaço é oferecer nova área de relaxamento, acolhimento e conforto aos funcionários, durante a pausa no trabalho. Na manhã desta segunda-feira (26), a sala foi inaugurada com a presença do prefeito Marcelo Belinati.


Com isso, uma outra sala, que antes era dividida para descanso e refeição, passa a ser voltada apenas para o momento da alimentação, proporcionando mais conforto para os trabalhadores. Este ambiente foi construído pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (SINTTROL), que representa a categoria, e a Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que cedeu o espaço e deu todo o acompanhamento logístico para que a obra pudesse ser realizada.


Durante a visita, o prefeito Marcelo Belinati disse que a cidade de Londrina tem, reconhecidamente, um dos melhores transportes públicos do Brasil. “Às vezes, as pessoas não percebem, mas quando comparamos com outras cidades podemos ver como o transporte coletivo de Londrina é diferenciado. Os trabalhadores do transporte coletivo são pessoas sérias, corretas, as quais eu admiro muito e tenho a honra de, como prefeito, poder ter cumprido tudo aquilo que nos comprometemos com a categoria”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende grande quantidade de maconha em carro abandonado na BR-163

Imagem de destaque
TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Adolescente de 17 anos fica em estado grave ao ser esfaqueado em Corbélia, suspeitos foram presos

Imagem de destaque
CONSCIENTIZAÇÃO

Guarda Municipal Escolar ministra palestra sobre bullying em colégio da zona sul

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Grave acidente de trânsito é registrado na BR-369 em Corbélia


Marcelo citou algumas melhorias realizadas para a categoria. “Fizemos o aumento do vale alimentação, a reposição salarial das perdas inflacionárias, todos os anos, o PPR, que é uma participação nos resultados do transporte, e temos procurado, cada vez mais, gradativamente, melhorar a qualidade do transporte. Tudo isso para darmos melhores condições de trabalho aos funcionários do transporte e proporcionarmos mais qualidade no serviço para a população que utiliza o transporte”, ressaltou.


José Faleiros, presidente do SINTTROL, parabenizou e agradeceu o prefeito Marcelo Belinati pelo cuidado com o transporte público da cidade, bem como com seus trabalhadores. “Com este novo espaço os funcionários vão trabalhar mais felizes, pois passam a ter mais qualidade de vida, aprimorando a condição de descanso, que é fundamental para a todos. A sala é equipada com cadeiras, ar-condicionado, televisão, e isso só foi possível graças à sensibilidade do prefeito Marcelo Belinati”, frisou.


Faleiros destacou, ainda, que toda a categoria se beneficia com a conquista. “Nós temos cerca de 1.400 trabalhadores no sistema de transporte urbano e distrital e todas essas pessoas transitam pelo terminal central e poderão usufruir da sala. Os terminais de bairros também estão equipados com salas de descanso, equipadas, e que proporcionam conforto aos nossos trabalhadores”, ressaltou.


O diretor de Transporte da CMTU, Wilson de Jesus, explicou que o Terminal Central possuía duas salas de descanso para os motoristas, mas uma delas era compartilhada com espaço de refeição. “Por isso, foi construído este novo espaço destinado exclusivamente para que os motoristas possam fazer o seu repouso. Agora, temos duas salas para repouso e uma para refeição”, detalhou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá