Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Teste de Aptidão Física do concurso da Guarda Municipal começa no domingo

15/09/22 às 21:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo, começa o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Guarda Municipal, promovido pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) e pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops-UEL). Divulgado em edital na última sexta-feira (9), o TAF será realizado no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da UEL, e prossegue até segunda-feira (19).


De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, o objetivo principal do TAF é avaliar se todos os 573 candidatos aprovados na prova discursiva possuem as condições físicas necessárias para exercer a função de guarda municipal. “Os candidatos serão considerados ‘aptos’ ou ‘inaptos’ de acordo com o seu desempenho. Mas é importante frisar que esta etapa não influencia a classificação final dos concorrentes”, afirmou.


No site da Cops-UEL, os candidatos para o TAF podem conferir o documento completo com as informações a respeito do Teste, contendo a lista de nomes convocados para esta fase bem como as respectivas datas e horários das avaliações. Bellusci também destacou que, caso as condições climáticas impeçam a realização das atividades, o TAF será reagendado. “Se a organização entender que terá esta necessidade, o edital prevê que o teste seja transferido para o dia 20 de setembro. Então, recomendamos que os candidatos fiquem atentos para comparecer ao local no dia e horário corretos”, salientou.

Leia mais:

Imagem de destaque
IMAGENS AÉREAS AO VIVO

Suspeita de bomba na Avenida Celso Garcia Cid mobiliza forças policiais

Imagem de destaque
APÓS REUNIÃO

Conselho Superior do IFPR suspende calendário acadêmico em 1º de maio

Imagem de destaque
TRAVESSA BELO HORIZONTE

Justiça estipula prazo de 60 dias para demolição de barracão no centro

Imagem de destaque
NESTA QUINTA-FEIRA

CML discute projeto que proíbe o uso de veículos de tração animal em Londrina


Segundo as orientações publicadas no edital, os candidatos selecionados deverão comparecer à realização do teste com até 30 minutos de antecedência em relação ao horário para o qual foi convocado, munido de um documento de identidade original com foto.


Além disso, também será obrigatório a apresentação de um atestado médico, antes da realização da prova, em via original e datado em, no máximo, 30 dias anteriores à data do teste. Deve constar no documento o CRM do médico responsável, atestando a condição física do candidato para a realização do TAF. Esse atestado será retido e ficará em posse da Comissão Examinadora.


Teste de Aptidão Física –  De caráter eliminatório, o TAF será composto das seguintes atividades:  teste de impulsão horizontal (masculino e feminino), teste de flexão abdominal (masculino e feminino), tração na barra fixa (masculino)/isometria na barra fixa (feminino) e Teste de Cooper – 12 minutos (masculino e feminino). Para realizar essas atividades, os candidatos serão divididos em dois grupos, feminino e masculino. Toda a supervisão será realizada por uma equipe formada por profissionais e acadêmicos de educação física e esporte.


Dúvidas em relação aos critérios avaliativos, bem como a pontuação que será utilizada, podem ser conferidas pelos candidatos no Anexo III do edital de abertura do concurso, disponível neste link. Após a execução dos testes, os participantes serão informados dos resultados, podendo entrar com recursos em caso de discordâncias nos critérios atribuídos. Segundo a Comissão Examinadora, os formulários para recursos estarão disponíveis no local do TAF.


Próximas etapas – Os candidatos considerados aptos pelo TAF serão divulgados no site da Cops em 26 de setembro. No mesmo documento, os participantes poderão conferir os desempenhos individuais. Para os candidatos que não constarem na lista, o prazo máximo para entrar com recurso será de dois dias úteis, contados a partir da divulgação dos selecionados. A lista com os recursos deferidos está prevista para o dia 29 de setembro.


A classificação preliminar dos candidatos aprovados no concurso será divulgada também no dia 26 de setembro, no site da Cops. Nesta lista, ainda será possível interpor recursos e, no dia 30 de setembro, a organização divulgará a classificação final. As últimas etapas do processo serão a investigação de conduta e o curso de formação, que será de responsabilidade da Prefeitura de Londrina, por meio da SMRH e da Secretaria Municipal de Defesa Social.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá