Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tragédia em Jandaia do Sul: garoto de 8 anos morre em hospital de Sarandi

23/03/23 às 10:49 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O garoto João Lucas dos Santos Silva, de 8 anos, que estava internado no Hospital Metropolitano de Sarandi, desde o trágico acidente registrado em Jandaia do Sul, no último dia 9, não resistiu aos ferimentos e faleceu. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do município, na manhã desta quinta-feira (23).  


O menino sofreu fraturas e um trauma na cabeça muito grave. Conforme o secretário de saúde Marco Aurélio, a vítima sofreu morte encefálica na noite de quarta (22), a família já foi avisada sobre os procedimentos.


Uma corrente de oração em prol da recuperação do garoto mobilizou as redes sociais e pessoas solidárias à mãe realizaram uma vaquinha para ajudar nas despesas da família. A mãe do menino chegou a compartilhar um áudio em um grupo de WhatsApp, falando o quanto o filho lutou para sobreviver, que o garoto foi um grande guerreiro, mas não resistiu.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Jovem de 27 anos morre em grave acidente na região central de Cascavel

Imagem de destaque
SANEAMENTO

Sanepar orienta moradores de 2,2 mil imóveis de União da Vitória sobre ligação de esgoto

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli


João Lucas é a quarta vítima fatal da tragédia. Duas meninas morreram no local, as primas Maria Vitória Gomes Ferreira, de 11 anos, e Kimberly Caroline Ribeiro Pimenta, de 15 anos. Depois, Isabel Aparecida Gimenes Figueiredo, 55 anos, faleceu no hospital da Providência. 


A aluna Maria de Lourdes Henrique, de 56 anos, que sobreviveu ao acidente, faleceu dias depois na casa da família. A mulher ficou internada no Honpar em Arapongas e recebeu alta, porém, morreu em decorrência de uma embolia pulmonar, tromboso venosa profunda e acidente de embolia. A família aponta negligência médica. 


ACIDENTE


Uma câmera de segurança registrou o momento da batida entre um ônibus escolar da Apae e o trem. As imagens mostram o ônibus atravessando a linha férrea às 11h39, momento que é atingido em cheio pelo trem. Após a batida, o coletivo é arrastado pela composição férrea por pelo menos 30 metros. 


INVESTIGAÇÃO 


O motorista do ônibus foi ouvido e liberado pela Polícia Civil no dia do acidente. De acordo com informações do delegado Carlos Paravidino Machado, o homem de 43 anos, relatou que não viu o trem se aproximar devido ao mato alto nas imediações da linha férrea. O condutor do ônibus também afirmou que não ouviu o sinal sonoro ao se aproximar.


A polícia também confirmou que o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde janeiro de 2023. Um inquérito foi instaurado para apurar homicídio e lesão corporal culposa. O ônibus também estava com a licença de transporte escolar vencida.


Com informações do TNOnline

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá