Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TRE encerra etapa de carga e lacração das urnas eletrônicas em Londrina

26/09/22 às 13:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) termina no final do dia desta segunda-feira (26) a carga e lacração das 1.282 urnas eletrônicas de Londrina e Tamarana. Nesta etapa, os equipamentos recebem as informações de todos os candidatos, eleitores e pen drive para o armazenamento dos votos.


Após isso, uma auditoria será realizada, nesta terça-feira (27), a partir das 9h, no Fórum Eleitoral, para deixar as urnas prontas para o próximo domingo (2), primeiro turno das eleições 2022. O evento é aberto ao público e deve ter a participação de representantes de partidos e coligações, além do Ministério Público Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


"Vamos escolher uma sessão eleitoral aleatoriamente e verificar se as urnas estão lacradas, carregadas, se não há nenhum voto nelas, se todos os candidatos estão na urna, se os eleitores da sessão também estão, enfim vamos ver se a urna está pronta para a eleição", explicou o juiz eleitoral Maurício Boer.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes

Imagem de destaque
ESPOSA NA GARUPA

Motociclista morre após ser atropelado por ônibus na zona norte de Londrina

Imagem de destaque
NOVO BOLETIM

Londrina registra mais três mortes por dengue e passa de 16 mil casos confirmados


Apesar de ser um procedimento padrão, o juiz acredita que nesse momento de questionamentos, a auditoria é ainda mais importante para comprovar a segurança do processo eleitoral. “Vamos tirar qualquer dúvida sobre as urnas eletrônicas. A escolha aleatória é para isso, para ver que na urna não há nenhum voto, que todos os candidatos que estão concorrendo estão lá", pontuou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá