Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Três são multados por irregularidades na folha de pagamento em Cambará

26/08/21 às 10:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Cambará por três gestões (gestões 2009-2012, 2016-2020 e 2021-2024) e dois ex-secretários municipais foram multados pelo Tribunal de Contas do Estado por irregularidades na folha de pagamento do município. 

Cada um foi autuado duas vezes e individualmente, em R$ 4.579,20, totalizando R$ 9.158,40. Os três também foram sancionados à devolução de valores que devem ser calculados, corrigidos e atualizados pela Coordenadoria de Monitoramento e Execuções (CMEX) do TCE-PR. Os ex-secretários ainda tiveram os nomes incluídos em lista para fins de inelegibilidade.

Os conselheiros também determinaram que o município apresente ato normativo editado que disponha sobre as rotinas administrativas, para efetivar a anotação de todas as ocorrências relacionadas à vida funcional dos servidores nas respectivas fichas funcionais. 

Leia mais:

Imagem de destaque
LEVADOS PARA 30º BPM

Pelo menos 50 pessoas são detidas em confusão durante jogo no Estádio do Café

Imagem de destaque
MÃE DESESPERADA

Sem oferta de exame no SUS, menina com sopro recebe doação de apresentador

Imagem de destaque
VEJA COMO AJUDAR

Grupos Muffato e TV Tarobá recebem doações para atingidos no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
COBRAVAM PEDÁGIO

Polícia identifica homens que tentaram extorquir e matar família de ciganos

Os achados de auditoria julgados irregulares são relativos ao pagamento indevido de verbas; ao pagamento de vantagem incompatível com os cargos em comissão e funções de confiança; e às falhas no controle do cumprimento dos requisitos para pagamento das verbas transitórias. A falta de regularização dos achados ocorreu no monitoramento realizado de 1º de abril de 2019 a 19 de fevereiro de 2020.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá