Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS Lindóia, na zona leste, fecha para reforma e atendimentos são transferidos

06/03/24 às 21:14 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá início a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Lindóia, na área lesta da cidade, que fica na rua das Maritacas, 1.800, a partir de segunda-feira (11). Para isso, a unidade encerra o atendimento na sede própria hoje (6), às 19h, e passa por mudança dos móveis e equipamentos nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8).


A partir de segunda-feira (11), as equipes da UBS Lindóia começam a atender a população na UBS Mister Thomas (rua José Martins de Oliveira, 75). A comunidade que necessitar de atendimento já pode buscar os serviços de saúde na UBS Mister Thomas, que será a referência, a partir de amanhã (7).


A empresa contratada através de processo licitatório para realizar a execução da obra é a Smart Link Soluções LTDA, que terá 120 dias para realizar a reforma da unidade. A Prefeitura de Londrina está investindo aproximadamente R$550 mil para que a empresa efetue as seguintes melhorias: troca de piso interno, troca de vidros, revisão completa de elétrica e hidráulica, pintura externa e interna, troca de bate macas, revisão da estrutura do telhado, reorganização dos espaços internos, ampliação da farmácia, entre outras intervenções.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Suspeito de homicídio contra Marcelo Lopes dos Santos é preso pela Polícia Militar

Imagem de destaque
PR-855

Homem é preso com 29 tabletes de maconha em Bandeirantes

Imagem de destaque
MAIS VOTADOS

Quatro profissionais do Grupo Tarobá de Comunicação são destaque em prêmio Melhores do Ano

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Policial morre e outras três pessoas ficam feridas em acidente na BR-369 em Cornélio Procópio


A SMS já contabiliza 47 reformas de unidades de saúde entregues na administração do prefeito Marcelo Belinati. Com a UBS Lindóia, seis Unidades Básicas de Saúde estão em reforma nesse período, sendo elas a UBS Guaravera, UBS Irerê, UBS Chefe Newton, UBS San Izidro e UBS União da Vitória, na qual também funciona um Pronto Atendimento (PA).


O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, enfatizou o compromisso da administração municipal em viabilizar estruturas de qualidade para a população londrinense. “Essa é mais uma obra importante, que vai trazer comodidade e conforto para os pacientes que passam aqui diariamente, e também proporcionar aos nossos servidores condições adequadas de trabalho. A administração do prefeito Marcelo Belinati vai entregar para a população mais uma unidade totalmente reformada, com novos móveis, novos equipamentos, e levando saúde de qualidade para perto das pessoas”, destacou.


A UBS Lindóia foi inaugurada em 1992 e a última vez que passou por reforma foi em 2014. Com uma área de abrangência de 13.247 habitantes, a unidade atende os bairros Aratel, Cidade Industrial de Londrina, Conjuntos Lindóia, Eucaliptos e José Maurício Barroso, Jardins Alemanha, Indusville I e II, Marissol, Urca, Parque Waldemar Hauer B e Nacional, Vila Isabel, Vila Romana e Gleba Lindóia.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá