Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS's e USF's vão atender apenas pacientes com sintomas respiratórios no período da manhã

18/01/22 às 18:11 - Escrito por Ellen Santos
siga o Tarobá News no Google News!

O Secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak,  anunciou mudanças nos atendimentos de casos respiratórios nas unidades de saúde, a partir desta quarta-feira (19). “ Nós registramos um aumento considerável  de casos respiratórios e por  este motivo, estaremos em todas as nossas unidade de saúde, atendendo exclusivamente pacientes com queixas respiratórias pela manhã. 

Aquelas consultas previamente agendadas de outras patologias, serão  canceladas e transferidas para outros dias. Portanto, amanhã, nas unidades urbanas, todas, sem exceção estaremos atendendo pacientes com queixas respiratórias. Assim como nas UPAS e Hospital de Retaguarda, apenas pacientes referenciados”, explicou o Secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

 De acordo com ele, os casos de Covid aumentaram, mas na maioria das vezes não está havendo necessidade de internação hospitalar ou UTI. Se houver necessidade será feito o encaminhado para o Hospital de Retaguarda. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente

Neste momento de retorno do aumento de casos da pandemia, se faz necessária esta atitude. As unidades de saúde da área rural, continuam com atendimento normal, já as três unidades com atendimento exclusivo, Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade, a partir de quinta feira (20), voltam a atender normalmente os pacientes a tarde  e de manhã, fazem o atendimento exclusivo do Covid. Temos testes a serem realizados, temos a vacina que você e seus familiares devem tomar. E na quinta e sexta-feira, por agendamento para crianças dos 05 aos 11 anos de idade”, concluiu o secretário de Saúde, Miroslau Bailak.

Assessoria 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá