Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL oferece 764 vagas em 45 cursos de graduação para transferência externa

16/03/23 às 12:37 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Estão abertas as inscrições para estudantes de graduação interessados em participar do processo seletivo de transferência externa para a UEL. O edital considera o ano letivo de 2023 e oferece 764 vagas em 45 cursos das áreas de Exatas, Biológicas e Humanas. As inscrições custam R$154,00 e são direcionadas a universitários de instituições públicas ou particulares interessados em transferir as atividades acadêmicas para a mesma graduação. As inscrições podem ser feitas até 4 de abril, no portal da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). O edital completo com a relação dos cursos e das vagas pode ser acessado neste link.


A seleção dos candidatos será feita de acordo com a análise do currículo escolar ou avaliação, dependendo do curso selecionado. De acordo com o edital, os candidatos deverão apresentar uma série de documentos como atestado de matrícula, Histórico Escolar e a indicação da carga horária cumprida. A seleção poderá ser feita por meio de avaliação do desempenho acadêmico ou prova escrita ou prática, no caso do total de inscritos ser duas vezes mais que o número de vagas ofertadas. A definição caberá aos colegiados de cada curso.


Cronograma

Leia mais:

Imagem de destaque
PARA 70 VAGAS

35 mil candidatos farão concurso público da prefeitura de Londrina neste domingo

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Público surdo tem atendimento especial no fórum eleitoral

Imagem de destaque
AGRONEGÓCIO

Chuva dá alivio aos produtores de milho do oeste do Paraná

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Engavetamento entre três veículos é registrado no centro de Cascavel


A UEL divulga no próximo dia 16 de maio a relação dos cursos que deverão realizar provas de seleção. Os locais e datas de provas serão divulgados neste edital. O resultado da avaliação escrita ou prática será divulgado em 1º de junho, pela Cops. O resultado final do processo seletivo de transferência externa será divulgado em 12 de junho. Já a pré-matrícula dos aprovados será feita entre 12 e 16 de junho, no Portal do Estudante. As aulas do ano letivo 2023 terão início a partir de 17 de julho deste ano.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá