Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL reforça que médico afastado em Cambé não se formou na instituição

23/05/24 às 08:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em nota divulgada nesta quarta-feira (22), a reitoria da UEL (Universidade Estadual de Londrina) reforçou que o médico afastado pela Prefeitura de Cambé após negar atestado para mãe de um paciente de cinco anos e sugerir que a mulher deixasse a criança sozinha em casa não é egresso da instituição e se formou em outra universidade. 


A informação de que o homem seria formado pela UEL foi divulgada por veículos de comunicação que não incluem o Grupo Tarobá. 


"A Universidade lamenta que seu nome seja novamente associado a situações pejorativas que não correspondem ao trabalho realizado na instituição, pois se dedica à formação humana e de qualidade, prezando por valores éticos e acadêmicos", diz a nota. 

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS UM ANO

Governador sanciona lei que reestabelece cartórios distritais em Londrina

Imagem de destaque
VILA RICARDO

PCPR aguarda exames complementares para concluir inquérito de homicídio

Imagem de destaque
R$ 915 MIL

Construtora da Trincheira ainda não quitou multa aplicada pela prefeitura

Imagem de destaque
POSSÍVEL HOMICÍDIO

Corpo encontrado em mata na zona norte é identificado após dois dias


O caso repercutiu nacionalmente nesta última semana. O vídeo gravado pela mãe do paciente mostra o profissional, que sugere para a mulher deixar a criança sozinha em casa pelo período de 12 horas. "Qual o risco que ele tem de ficar em casa sozinho? Ele não pode ficar em casa assistindo televisão? Ele não consegue pegar comida?", disse o médico. 


A reitoria da universidade reforçou ainda que deseja ser lembrada "pela seriedade e trabalho de excelência reconhecidos nacional e internacionalmente". O profissional, que possui registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) não foi encontrado em redes sociais e o local de formação do médico, inicialmente, não foi identificado. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá