Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Unio+: Unioeste unifica seleção e abre inscrições para preencher vagas remanescentes

28/02/24 às 08:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Agora a Unioeste oferece uma forma única para preencher vagas que não foram ocupadas ao longo do ano. O Unio+ é o processo de seleção de Vagas Remanescentes, que chega para substituir os antigos programas PROVARE e PROVOU e já está com inscrições abertas.


Esta nova forma de processo seletivo vai unificar a utilização do desempenho no Enem e Vestibular para ingresso nos cursos de gradação, e permitir a utilização da nota Prova Paraná nas séries iniciais. 

O Unio+ vai atingir o seguinte público:

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Câmera de segurança registra homem pulando a janela após furtar antiga Asservel

Imagem de destaque
CONTRATO

Cascavel paga a 11ª primeira parcela do empréstimo do BID

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Comissão libera novo lote de pulseiras que dão acesso à Pesca no Lago 2024

Imagem de destaque
POLICIAL

Em menos de 9h, PRF apreende 883 quilos de maconha na região fronteiriça do Paraná


Ingresso por ensino médio concluído (Ingresso EM);

Transferência interna (Ingresso TI)

Recuperação de vínculo acadêmico por abandono de curso (Ingresso RV);

Transferência externa (Ingresso TE);

Ingresso como portador de diploma de graduação (Ingresso PD).


A modalidade Ensino Médio abrange todas as outras, afinal, para participar o acadêmico concluiu o Ensino Médio, sendo assim, todos podem. A diferença é que, enquanto nas demais o ingresso ocorre em séries posteriores (exceto o portador de diploma), no Ingresso EM as vagas são todas para a série inicial do curso. Por conta disso, essa modalidade é ofertada no mesmo processo, mas isolada das demais.


Nas demais modalidades, enquanto a transferência é voltada para acadêmicos de cursos de graduação seja no âmbito da Unioeste (Ingresso TI), seja para acadêmicos de outras instituições de ensino superior (Ingresso TE), para mesmo curso ou curso afim, a recuperação de vínculo é exclusiva para acadêmicos da Unioeste que tiveram sua matrícula cancelada e pretendem retornar para conclusão do curso (Ingresso RV), o qual não se aplica à acadêmicos de outras instituições.


No caso do ingresso como portador de diploma de graduação (Ingresso PD) é voltado tanto para aqueles que desejam realizar nova graduação para obtenção de novo grau de formação ou título, como também matrícula em disciplinas isoladas e ainda quem deseja ingressar em séries posteriores.

Inscrições


As inscrições para a Seleção ocorrem até às 12 horas do dia 04 de março de 2024, exclusivamente, por meio do site www.unioeste.br/remanescentes.  Não há taxa de inscrição para participação na Seleção, mais informações podem ser obtidas no edital que está na página.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá