Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Unioeste está entre as melhores Universidades do Brasil e da América Latina

08/03/24 às 08:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi destaque no ranking internacional Alper-Doger Scientific Index, que se baseia em produção científica. A instituição está na colocação 69 no Brasil e 138 na América Latina. 


O sistema de classificação e análise Alper-Doger se baseia no desempenho científico e no valor agregado da produtividade científica de cientistas de forma individual. O índice considera, entre outros fatores, o número de citações por publicação dos pesquisadores como métrica de avaliação das instituições.


O intuito é evidenciar profissionais com trabalhos relevantes, assim como universidades e institutos com capacidade de atrair cientistas de excelência.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Instalação de hospital veterinário é discutido entre empresários e autoridades

Imagem de destaque
VEJA COMO AJUDAR

Em Ibiporã campanha reúne itens para apoiar população do Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
MEMÓRIAS DE LONDRINA

Projeto do Museu Histórico promove digitalização de acervo fotográfico

Imagem de destaque
MAIS PROBLEMAS

Posto que virou mocó acumula grande quantidade de larvas do mosquito da dengue


Além disso, no ranking foram destacados os pesquisadores das Universidades. O professor Edson Antônio da Silva, atua na Unioeste desde 1998 e foi destaque de pesquisa da Universidade. Para o professor, a posição no ranking é um reflexo do que começou desde seu ingresso na instituição. “Fiquei muito lisonjeado com essa posição no ranking. Quando eu vim para a Unioeste, era uma Universidade muito nova, então eu pude acompanhar o crescimento da instituição, como ela mudou, como o número de pós-graduação aumentou e como sua infraestrutura de pesquisa mudou, então e digo que caminhei junto com a instituição nesse sentido. Esse reconhecimento não é só meu, é dos meus alunos, dos programas de pós-graduação nos quais eu atuo, são dos meus colegas de programa, dos meus companheiros de pesquisa, então isso me possibilitou ter esse êxito nas minhas produções e publicações”.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá