Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Universidade recruta comunidade para campanha “UEL em Ação – SOS RS”

17/05/24 às 12:34 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A comunidade universitária participa a partir desta quinta-feira (16) da campanha institucional “UEL em Ação – SOS RS – Seja um Voluntário”, que pretende recrutar pessoas para apoiar o trabalho desenvolvido pelos Correios na triagem, carregamento e transporte de donativos para o estado atingido pelas enchentes. A campanha é direcionada a estudantes, professores, agentes universitários, aposentados e egressos da Universidade. Os voluntários deverão atuar na separação dos donativos arrecadados na última semana no Norte do estado. Para participar basta acessar o formulário Google Drive e preencher com dados pessoais e horários disponíveis para ajudar. Os voluntários receberão certificado de participação expedido pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex) da UEL.


O trabalho deverá ser feito em escalas, de segunda-feira a sábado, das 8h às 13 h e das 14h às 17h, no Centro de Distribuição dos Correios de Londrina (Av. Juvenal Pietraroia, s/n, Jardim Colúmbia, Zona Oeste). Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade, professora Zilda Andrade, a campanha surgiu a partir da constatação de que a ajuda efetiva para o Rio Grande do Sul demanda a organização de todos os donativos que estão chegando em grande quantidade às agências dos Correios de todo o país.


De acordo com o reitor em exercício da UEL, Airton Petris, a questão ambiental sempre esteve na pauta na Universidade e, em um momento excepcional da história do Brasil, a UEL faz sua parte lançando a campanha. “É a nossa forma de contribuir. Nesse momento, vamos classificar o que foi doado para os Correios, que já têm um volume bastante grande de doações”, afirmou. Ele também revelou que novas ações devem ser executadas futuramente, de acordo com as necessidades do estado vizinho.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM OPERAÇÃO

PC-PR prende principal suspeito da "guerra do tráfico" em Apucarana

Imagem de destaque
AFIRMA ACESF

Inadimplência na Taxa de Manutenção de Cemitérios em Londrina Alcança 35%

Imagem de destaque
ENTRETENIMENTO

Câmara de Londrina debate regras do Plano Diretor para bares na cidade

Imagem de destaque
DURANTE A NOITE

Paciente foge de hospital em Apucarana com projétil alojado no quadril



Separação e triagem



Em visita à Central dos Correios, a Universidade foi informada de que existem hoje mais de mil contêineres carregados de donativos que necessitam de separação. São itens de vestuário, por exemplo, que precisam ser divididos entre masculino, feminino e infantil, de inverno e verão. Existem ainda alimentos, ração animal e água.


Caberá aos voluntários fazer a separação dos materiais. A logística é padronizada. Após a classificação e separação, funcionários dos Correios empilham os donativos em pallets, fecham com plástico filme e colocam nos caminhões que deverão seguir para o Rio Grande do Sul, conforme orientações da Defesa Civil gaúcha.


Hoje, existe uma listagem dos produtos considerados prioritários para os gaúchos: cobertor, água, alimentos para cestas básicas, itens de higiene pessoal e limpeza, produtos de cama, mesa e banho e ração para animais. Para armazenar os itens, também são aceitas doações de caixa de papelão grandes.


A campanha institucional “UEL em Ação – SOS RS – Seja um Voluntário” é organizada pelos órgãos da reitoria, suplementares e de apoio e centros de estudos.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá