Cidade

Vereadores aprovam projetos que alteram Plano Diretor de Cascavel

05 jun 2023 às 12:31

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (05), em sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel, a votação dos projetos de lei que alteram o Plano Diretor da cidade de Cascavel, expandindo o perímetro urbano da cidade e mudando diversas questões referentes a habitação.


O primeiro projeto votado pelos vereadores foi o PL 161/2022, que tratava da expansão do perímetro urbano de Cascavel. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e o vereador Serginho Ribeiro.


O segundo projeto votado pelos vereadores foi o PL 162/2022, que tratava da expansão do perímetro urbano do distrito de São João do Oeste. O projeto foi aprovado por 17 votos favoráveis e três votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e os vereadores Serginho Ribeiro e Edson Souza.


O terceiro projeto votado pelos vereadores foi o PL 163/2022, que tratava do Sistema Viário Básico do Distrito Sede, das Sedes dos Distritos Administrativos e da Área Rural do Município de Cascavel. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e o vereador Serginho Ribeiro.


O quarto projeto votado pelos vereadores foi o PL 164/2022, que tratava da criação do Fundo Municipal de Qualificação do Ambiente Urbano. O projeto foi aprovado por 17 votos favoráveis e três votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e os vereadores Serginho Ribeiro e Edson Souza.


O quinto projeto votado pelos vereadores foi o PL 165/2022, que tratava da alteração do Código de Obras do Município de Cascavel, do Condomínio de Lotes, do Parcelamento e Unificação do Solo e do Código de Posturas do Município de Cascavel. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e o vereador Serginho Ribeiro.


O sexto projeto votado pelos vereadores foi o PLC 05/2022, que tratava da alteração do Plano Diretor de Cascavel, estabelecendo diretrizes para o desenvolvimento da cidade e das sedes dos demais distritos administrativos e, dando outras providências relativas ao Planejamento e à gestão do território do Município. O projeto foi aprovado por 18 votos favoráveis e dois votos contrários. Foram contrários ao projeto a vereadora Professora Liliam e o vereador Serginho Ribeiro.


Os projetos serão votados em segundo turno na próxima terça-feira (06), e os vereadores devem apresentar emendas para alterar algumas situações nos projetos de lei.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá