Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores de Londrina denunciam ônibus escolares abandonados em barracão

12/08/22 às 16:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cinco ônibus escolares da Prefeitura de Londrina estão abandonados há oito anos em barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café. A denúncia partiu de vereadores que foram até os locais e se depararam com os veículos, além de aparelhos de ar condicionado e ventiladores, novos e usados.


A administração pública utiliza os barracões, que ficam na zona leste da cidade, para guardar materiais da Secretaria de Educação. Segundo a Prefeitura, os aparelhos novos ainda serão instalados, já os velhos serão leiloados.


Em relação aos ônibus, a Prefeitura informou que eles foram enviados em 2015 pelo fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e seriam utilizados para o transporte de crianças com deficiência. No entanto, como cada aluno com deficiência morava em uma localidade diferente, a utilização dos veículos para o transporte deles geraria “rotas muito extensas”. Segundo o texto, isso fez com que o poder público optasse por não utilizar os veículos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CORNÉLIO PROCÓPIO

Policial de 23 anos morre em acidente entre dois carros na BR-369

Imagem de destaque
JOÃO CÂNDIDO

Caminhonete colide contra poste de sinalização no Centro de Londrina

Imagem de destaque
EM JULHO

Londrina irá implementar Método Wolbachia na tentativa de combater dengue

Imagem de destaque
VEJA COMO USAR

Terminais de Londrina vão disponibilizar internet Wi-Fi para todos os clientes


Ainda conforme a nota, a Prefeitura tentou fazer a instalação de mais bancos para poder utilizar os ônibus, mas a alteração dependeria de uma validação do fabricante, que nunca foi atendida. Outros municípios da região também teriam tentado enviar um ofício com a mesma solicitação, mas o Fundo teria negado a cessão. 


O texto conclui dizendo que a Secretaria de Educação voltou a procurar o órgão em novembro do ano passado para tentar ceder os veículos para outras cidades, mas nenhuma resposta foi dada. O transporte escolar dos estudantes, inclusive os com deficiência, é feito por uma empresa terceirizada, portanto não haveria necessidade do serviço.


Cada ônibus custou R$150 mil aos cofres públicos da União.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá