Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores visitam a obra abandonada do Centro Especializado de Reabilitação

28/03/24 às 14:59 - Escrito por Redação Tarobá News com Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta quinta-feira (28), a Comissão de Administração, Serviços Públicos, Fiscalização e Transparência da Câmara de Londrina, realizaram vistoria na obra do Centro Especializado de Reabilitação, no Jardim Sabará, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na região oeste da cidade. A construção, gerenciada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar), começou em setembro de 2021 e tinha prazo inicial de 12 meses após a assinatura da ordem de serviço para ser concluída.


Vereadores dizem não ter encontrado operários na obra nem equipamentos que indiquem a regularidade dos trabalhos. No local havia roupas, colchões e restos de alimentos, indícios de que o espaço serve de abrigo para pessoas em situação de rua. 


A comissão deve notificar o Cismepar e o Ministério da Saúde para que concluam a obra e, até a entrega do prédio, mantenham o local cercado e sem água parada. Também deve comunicar a Vigilância Sanitária para que tome as providências em relação aos possíveis focos de dengue e, se possível, multe a construtora.

Leia mais:

Imagem de destaque
MISTÉRIO

Esquadrão antibombas explode artefato deixado na Avenida Celso Garcia

Imagem de destaque
VALORIZANDO TRADIÇÕES

Apucarana participa da 2ª Exposição Riquezas do Vale do Ivaí, em Lunardelli

Imagem de destaque
CONVERSÃO PROIBIDA

Motoristas ficam feridos em acidente na Rodovia Mabio Gonçalves Palhano

Imagem de destaque
ESTRUTURA DANIFICADA

Pontes do Igapó II são interditadas após Defesa Civil apontar risco de acidente


O centro está sendo erguido em uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados doada pela Prefeitura de Londrina ao Cismepar por meio da lei municipal nº 12.626/2017. A obra, orçada inicialmente em R$ 4.410.691,53, tem recursos de emendas de deputados federais e está prevista em um contrato de repasse celebrado entre o Ministério da Saúde, representado pela Caixa Econômica Federal, e o Cismepar, que licitou a construção. O objetivo da unidade é atender pacientes de 21 municípios da região com consultas interdisciplinares e de reabilitação de pessoas com deficiência física ou intelectual.


Histórico


Iniciadas em setembro de 2021, as obras do centro tinham prazo de 12 meses após a assinatura da ordem de serviço para serem concluídas. Porém, conforme o Portal da Transparência do Cismepar, houve um termo aditivo ao contrato, prorrogando a entrega para 28 de julho de 2023, o que também não ocorreu. Nesta data houve um segundo aditivo, prolongando o prazo de conclusão para 28 de janeiro de 2025. Ainda de acordo com o Portal da Transparência, desde dezembro do ano passado, a obra está 60,47% concluída.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá