Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Voluntárias produzem toucas para vítimas das enchentes e pedem doação de linhas

14/05/24 às 21:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um grupo de voluntárias de Londrina tem produzido toucas de crochê para os atingidos pelas enchentes do Rio Grande do Sul. As mulheres se reúnem todas as terças-feiras para a confecção. Com a queda nas temperaturas a necessidade pelo item aumenta e elas pedem que a população ajude com a doação de lãs.


As voluntárias se reúnem no grupo de artesanato do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, e utilizam materiais usados provenientes de doações.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM OPERAÇÃO

PC-PR prende principal suspeito da "guerra do tráfico" em Apucarana

Imagem de destaque
AFIRMA ACESF

Inadimplência na Taxa de Manutenção de Cemitérios em Londrina Alcança 35%

Imagem de destaque
ENTRETENIMENTO

Câmara de Londrina debate regras do Plano Diretor para bares na cidade

Imagem de destaque
DURANTE A NOITE

Paciente foge de hospital em Apucarana com projétil alojado no quadril

Neste ano, com a situação que a população gaúcha está passando, elas decidiram encaminhar toda a produção de toucas de crochê para o estado do Rio Grande do sul. Ao todo, 115 toucas já foram doadas.  “Nós fomos comprando um pouquinho de lã e, de repente, com a ajuda da Nossa Senhora, apareceu uma pessoa com bastante lã para a gente poder confeccionar. Nós conseguimos produzir as 115, mas ainda precisamos de mais doações”, disse a aposentada Kimiko Kawashima

 

Quem quiser participar e ajudar na produção, é só ir até o santuário com agulha de crochê no período da tarde de todas as terças-feiras. Como os materiais são todos de doações, elas pedem ajuda na arrecadação para continuarem os trabalhos.

 

São produzidas toucas de todos os tamanhos e estilos, para todas as idades. As voluntárias pretendem também produzir casaquinhos para bebês e esperam que com a doação, possam amenizar o sofrimento e dor que a população gaúcha enfrenta no momento.

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá