Cotidiano

#100: medo a nova maneira de olhar o mundo através da solidariedade

02 jul 2020 às 13:45

Uma campanha que começou com algumas doações. Cresceu, e foi contagiando mais pessoas, alguns que tinham pouco, mas que pensavam em dividir com o outro.

Foram várias doações de cestas básicas... Em cada entrega uma emoção diferente. Não só para as famílias que recebiam, mas para quem também entregava. Olhar para o próximo. Momento em que todos estão passando por algo difícil. Difícil mesmo é não se emocionar com gestos como esses.

A solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. São pessoas, se unindo para superar uma das maiores crises de saúde do mundo. Com um gesto simbólico aplausos se espalharam. Mostrando gratidão pelos profissionais da saúde. Ir ao mercado para que os idosos não se arrisquem. Para quem não tem dinheiro ou fazer doação, oferecer o tempo. Também foi bem vindo.

Em um mundo individualista. Agora foi preciso ficar mais distante. Mesmo assim foi o momento em que as pessoas se aproximaram. Se agora ninguém mais segura a mão de ninguém, de longe muita gente se ajuda. Solidariedade palavra conhecido por todos, e que tem sido aplicado por muitos.

Reportagem Rafaela Schuinka 




Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá