Cotidiano

18 mil frangos morrem em aviário por falta de energia elétrica

17 dez 2018 às 08:31

A tarde deste domingo (16), foi de prejuízo para o avicultor e vereador Zezinho Milhome, em Corbélia. A falta de energia por mais de 24 horas resultou na morte de mais de 18 mil frangos, em um aviário que aloja em torno de 20 mil aves.

Zezinho conta que a falta de energia começou durante a tarde de sábado (15) e retornou apenas no fim da tarde de domingo, quando o prejuízo já era irrecuperável.

Os frangos já estavam em período final de lote, com 45 dias de vida a programação para retirada estava marcada para a próxima quarta-feira. O gerador de energia da propriedade poderia auxiliar nesse período crítico, no entanto acabou falhando e não pode ser ligado.

De acordo com ele, foram feitas ao menos seis ligações para a Copel. Durante a noite uma equipe da companhia foi até a propriedade averiguar,e identificaram que uma árvore havia caído e rompido os cabos de energia. No entanto, a equipe não realizou nenhum trabalho para religar a energia. Já durante a manhã de hoje, novamente a Copel foi contatada, mas a energia só foi religada no fim da tarde.

Para o avicultor ficou o trabalho de recolha dos animais mortos e o prejuízo.


Fonte: Conexão Revista 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá