Cotidiano

Agências bancárias suspendem atendimento após suspeita de funcionário com Covid-19

27 mai 2020 às 20:37

Duas agências bancárias do Itaú suspenderam o atendimento presencial em Londrina nesta quarta-feira (27) após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19. Cada unidade, sendo uma no Calçadão e outra na avenida Tiradentes, teve um colaborador com a suspeita da doença. 

Todos os trabalhadores, incluindo terceirizados, foram liberados e orientados para permanecerem em isolamento domiciliar até que o resultado dos exames realizados fique pronto. Segundo Eunice Tieko Miyamoto, do Sindicato dos Bancários de Londrina e Região, está sendo realizada a sanitização do ambiente e equipamentos, seguindo o protocolo discutido com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

Haverá substituição de todo o quadro de funcionários para retomada dos atendimentos presenciais, que deve acontecer já nesta quinta-feira (28), mas somente após a sanitização. Se for positivo, os infectados serão afastados de suas funções para se recuperarem. Somente neste mês são cinco agências bancárias fecharam por conta da Covid-19, sendo três do Itaú, uma da Caixa e outra do Bradesco, sendo o único caso suspeito que foi confirmado após exame. 

Ainda de acordo com Eunice, o Itaú é o único banco privado que vem cumprindo além do que foi negociado com a Fenaban. Disponibilizaram terceirizados no lado externo da agência para organizarem as filas, respeitando distanciamento estipulado pelas autoridades de saúde e mantendo o limite mínimo de clientes dentro de cada agência. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá