Cotidiano

Alunos do Colégio Carmelita Souza continuam sem aulas há quase um mês

13 jun 2019 às 12:21

Pais de alunos do Colégio Estadual Carmelita Souza dias em Foz do Iguaçu, interditado no dia 21 do mês passado estão preocupados com as aulas perdidas pelos filhos.

Quase um mês se passou desde que a Defesa Civil fechou o colégio. Os alunos do noturno foram transferidos de modo provisório para a escola monteiro lobato, que fica próximo ao Carmelita, o restante, continua sem estudar. Preocupados com o ensino dos filhos, pais convocaram uma reunião para saber o que será feito com os demais estudantes.

O principal impasse para que os estudantes retornasse às salas de aula era o transporte, segundo o Núcleo Regional de Educação, ônibus serão disponibilizados pela prefeitura para o transporte destes alunos. A expectativa é que eles voltem a estudar na segunda-feira nos colégios Monsenhor Guilherme e Barão do Rio Branco.

A Defesa Civil interditou o colégio por problemas na fiação elétrica após um princípio de incêndio ser registrado no prédio. Apenas a parte administrativa está funcionando. Para que a liberação da estrutura seja feita, toda a parte elétrica deve ser trocada.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá