Cotidiano

Após caso de coronavírus, Beltrão volta a fechar comércio

01 abr 2020 às 08:47

O prefeito Cleber Fontana anunciou nesta terça-feira, 31, o retorno do fechamento do comércio de Francisco Beltrão. Segundo ele, seria uma irresponsabilidade continuar.

A partir da quarta-feira volta a valer o decreto original, restringindo o funcionamento do comércio, que tem validade até no sábado (04).  Segundo ele, até no sábado passado havia um cenário que permitia a flexibilização, mas hoje mudou muito rápido. “Beltrão estava numa situação tranquila, nenhum caso confirmado, barreiras funcionando, central de telefone, equipamentos pra saúde chegando.”

Cleber disse ainda que a confirmação deste primeiro caso hoje foi um dos pontos que forçou a administração a mudar a postura.  “Além disso, não tínhamos noção no sábado que a grande maioria dos municípios da região estariam fechados e nós abertos. Essa situação fez com que o número de pessoas fosse muito maior. Entre ontem e hoje 5 mil pessoas passaram pelo acesso do Bairro Alvorada (Rua Porto Alegre) e a grande maioria de fora. Isso fez com que nossas barreiras perdessem eficiência pelo número de veículos.” O prefeito também chamou a atenção para os idosos que não respeitaram a recomendação para ficarem em casa.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá