Cotidiano

Associação dos Engenheiros e Arquitetos e prefeitura assinam convênio

29 nov 2019 às 10:40

Na próxima segunda-feira, dia 2 de dezembro, às 9 horas, em cerimônia no gabinete do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, no Paço Municipal, acontece a assinatura do convênio Casa Fácil, que será entre Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel e o Município de Cascavel.

O programa Casa Fácil foi criado pelo Crea-PR em 1989 e estabelece uma parceria com as Entidades de Classe e Prefeituras Municipais para a construção de moradias populares com até 70 (setenta) metros quadrados. Poderão ser beneficiadas pelo Programa famílias com renda limitada a 3 salários mínimos.

Através de uma ação de engenharia pública, é garantido acompanhamento técnico para o acesso à moradia digna, segura, econômica e com toda a documentação legal, compreendendo alvará, projetos, Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), orçamento e certificado de conclusão. 

A execução da obra conta também com orientação de um profissional, garantindo melhor qualidade e economia à construção. Com os documentos em mãos, o proprietário poderá registrar a residência no Cartório de Registro de Imóveis de sua região, garantindo a regularidade da posse do imóvel para todos os efeitos legais.

Em mais de 20 anos, o Programa Casa Fácil já atendeu mais de 160 mil famílias com a construção de mais de 9 milhões de metros quadrados no Paraná. 

O Gerente Regional do Crea-PR em Cascavel, Geraldo Canci, diz que o programa vai beneficiar centenas de famílias de baixa renda em Cascavel em um trabalho de parceria entre as Entidades de Classe e o poder público municipal. “A Associação dos Engenheiros e Arquitetos vai fornecer os projetos, a prefeitura ficará responsável pela parte de documentação, análise de projeto, aprovação e alvarás gratuitos, e o Crea-PR fica resposnável pela parte de redução de taxa de Anotação de Resposnabilidade Técnica (ARTs). Assim famílias de baixa renda terão condições de construir suas moradias com baixo custo”, explica Canci.


Assessoria

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá