Cotidiano

Aterro Sanitário está superlotado de cães abandonados

15 abr 2019 às 12:36

Vamos mostrar com exclusividade uma situação inusitada registrada pelas nossas equipes lá no Aterro Sanitário de Cascavel. São dezenas, ou até centenas, de cães que foram abandonados e que encontram abrigo no lixo, em meio ao material orgânico despejado lá diariamente, os cães se alimentam e se procriam. 

Deitados sobre a terra, correndo em meio ao lixo orgânico ou procurando carinho dos funcionários do aterro sanitário. São tantos cães que qualquer lugar é abrigo. Até o pequeno espaço entre a lona e a terreno, até a tubulação de concreto que ainda não foi instalada, tantos cães, que os funcionários do aterro não conseguem contar.

Tem cachorro que aparenta estar ferido, ou doente. O número de cães é tão alto que parece faltar espaço: a disputa territorial é grande, e as brigas, inevitáveis. A superpopulação de cães abandonados no aterro sanitário de cascavel foi registrada pelas nossas equipes no fim de semana. Segundo os trabalhadores do aterro, o problema não é de agora.

Nós mostramos as imagens para a presidente de uma ONG protetora de animais. Ela disse que espanta a prefeitura ainda não ter tomado nenhuma medida. Segundo a presidente da ONG, a prefeitura deve tomar medidas imediatas para o controle dos animais e para pra garantir a saúde deles, ela afirma que a primeira atitude seria a castração de todos.

Além da falta de atenção do aterro para o problema, ela se sensibiliza com a falta de consciência da população, já que o cenário não seria esse se os cães não fossem abandonados.


Confira a reportagem de Carlos Turmina

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá