Cotidiano

Aumenta a procura por apicultores nesta época do ano

11 jan 2019 às 07:02

Os apicultores estão tendo uma demanda muito grande de tarefas nessa época do ano. As abelhas estão tomando conta de casas e apartamentos e a recomendação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil é procurar alguém especializado para fazer a retirada.

Em Cascavel, uma mulher de 55 anos chegou a ir para o hospital em estado grave depois ter sido atacada por centenas de abelhas, em casa no bairro Clarito. Ela chegou a ficar na UTI, mas agora está melhor.


Leia mais: Mulher é atacada por abelhas dentro de casa no Clarito


Segundo o presidente da Associação dos Apicultores de Cascavel, Paulo Bonato, há uma explicação para tantas abelhas aparecerem nesta época do ano. Ele fala que é a época que os insetos estão aumento e se dividindo, por isso os enxames procuram outros lugares para se proteger.

A procura pelo serviço dos apicultores está muito grande nas últimas semanas. Eles tem se dividido para conseguir socorrer os moradores.  Já que situação já é reincidente. 

A recomendação é não se apavorar e seguir que orientam os profissionais, já que corpo de bombeiros e defesa civil não atendem esse tipo de ocorrência.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá