Cotidiano

Canudos plásticos: será que cascavelenses sabem da proibição?

14 dez 2019 às 13:16

Faz uma semana que a lei dos canudinhos entrou em vigor em Cascavel. A legislação proíbe o fornecimento de canudinhos feitos de plástico nos estabelecimentos, com o objetivo de evitar os prejuízos ambientais causados pelo material. Mas como será que a população e os comerciantes têm encarado essa lei? Será que eles estão sabendo?

Pelas ruas, não há dúvida: a proibição dos canudinhos já está muito clara na mente dos cascavelenses. A Márcia sabe e apoia.

Porém, alguns comerciantes ainda não se encaixaram nas novas regras. O Jovelino que tem uma cafeteria no centro da cidade há mais de 40 anos ainda está usando os canudinhos de plástico. Ele entendeu que tinha um prazo pra se adequar, mas não é bem assim. 

A lei que entrou em vigor no sábado passado (07),  proíbe que os comerciantes ofereçam aos consumidores canudinhos feitos de plástico. A multa pode chegar a 2000 reais. Segundo um dos autores da lei, a prefeitura por enquanto tem orientado os empresários e logo deve agir com mais rigor.

Mas se alguns ainda não se adequaram, existem aqueles que dão exemplo e agiram antes mesmo da lei entrar em vigor. É o caso dessa rede de pastelarias, que oferece canudinhos biodegradáveis, que não são feitos de plástico e se decompõem em poucas semanas.



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá