Cotidiano

Com morte de 21 macacos, Saúde alerta risco de febre amarela em São José dos Pinhais

12 abr 2019 às 09:31

A Divisão de Vigilância Epidemiológica de São José dos Pinhais e Unidade de Vigilância de Zoonoses informam à população que o Município está em alerta para a febre amarela. Até o presente, foram identificados 21 casos de morte de macacos no território, sendo que nove deles foram confirmados o vírus. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que apenas 40% da população buscou as Unidades de Saúde e foi vacinada. A presença do vírus em animais alerta para o risco da doença em humanos

São José dos Pinhais contabiliza dois casos positivos da doença em humanos. Um dos casos é autóctone (contraiu a doença em São José dos Pinhais), mas reside em Curitiba. O outro caso é de morador do Município, porém foi contaminado na Cidade de Barra do Turvo, São Paulo.

É preciso apenas uma dose para estar imunizado para toda vida. Toda a população deve ser vacinada, principalmente as pessoas que residem em área rural, por ser classificada como área de risco no momento. Pessoas acima de 59 anos podem também tomar a vacina desde que sejam avaliadas na Unidade de Saúde.

Leia mais: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá