Cotidiano

Com previsão de mais chuvas, Defesa Civil monitora região de Guaratuba

18 fev 2019 às 13:24

As equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil estão monitorando a situação de Guaratuba, no Litoral do Estado, que foi atingida por fortes chuvas neste fim de semana. De acordo com o Simepar, o acumulado de chuvas de sexta-feira (15) a domingo chegou a 196 milímetros, 60% da média prevista para o mês de fevereiro. O grande volume causou alagamentos em toda a cidade, com 1,2 mil residências e cerca de 5,5 mil pessoas afetadas.

Como a previsão para a semana é de chuvas irregulares, com pancadas típicas da estação, a Defesa Civil mantém o monitoramento das áreas afetadas e daquelas com risco de deslizamentos. Entre os atingidos, 600 pessoas ficaram desalojadas e 150 desabrigadas. Até o final da manhã desta segunda-feira (18), 50 pessoas ainda estavam desalojadas e 150 desabrigadas. Os desabrigados estão no Ginásio Municipal José Richa e recebem auxílio da Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Regional e do Corpo de Bombeiros.

Leia mais: Agência de Notícias do Paraná

ATUAÇÃO – No fim de semana, as equipes da Defesa Civil estadual e do Corpo de Bombeiros atuaram na retirada das pessoas das áreas de alagamento, auxiliando no direcionamento de quem precisou deixar suas casas. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros retiraram 130 pessoas que haviam ficado ilhadas.

O Provopar Estadual também está recebendo doações e já enviou duas vans com mantimentos e alimentos para o município.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá