Cotidiano

Contra provas do PSS, professores fazem ato em frente ao NRE de Londrina

19 nov 2020 às 15:37

Um grupo de professores fazem, na tarde desta quinta-feira (19), uma vigília em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Londrina.

Eles são contra o edital de contratação de PSS, publicado pelo governo estadual, que determina, pela primeira vez, realização de prova presencial para seleção de profissionais temporários.

LEIA MAIS:

Prédio da Assembleia Legislativa do Paraná é desocupado

Segundo o presidente da APP-Sindicato em Londrina, Márcio André, os manifestantes aguardam o resultado da reunião que acontece na tarde desta quinta-feira (19) com a cúpula do governo e deputados estaduais, que poderá resolver a questão.

“Nós da APP-Sindicato não somos contrários à prova, mas entendemos que ela só se justifica se for servir para um concurso público. Não há justificativa para gastar mais de R$ 4 milhões para executar uma prova no meio de uma pandemia para contratar professor temporariamente”, argumenta.

Ocupação da Alep

A ato no NRE também é realizado em apoio aos educadores que ocuparam a Assembleia Legislativa do Paraná, com as mesmas reivindicações. A ocupação terminou nesta quinta-feira (19).

Após a desocupação, determinada pela Justiça, cerca de 50 profissionais decidiram fazer greve de fome em frente ao Palácio Iguaçu.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá