Cotidiano

EPICOVID-19: pesquisa será realizada em Cascavel

04 jun 2020 às 13:10

Começou nesta quinta-feira (04), em Cascavel o estudo Epicovid-19, com o objetivo de mensurar a proporção de casos de coronavírus no Brasil.

O IBOPE Inteligência, em parceria com a universidade federal de pelotas, está realizando o estudo Epicovid-19 em 133 cidades do país. para isso, os cidadãos são submetidos a testes rápidos. 

O município de Cascavel foi um dos locais escolhidos, nesta semana, de quinta (4) a sábado (6), os pesquisadores darão início à segunda fase do estudo. Na primeira etapa, 248 cascavelenses foram testados e apenas um foi confirmado com o vírus. Ao todo, a pesquisa tem três fases.,diante disso, a secretaria de saúde pede a colaboração da população para que realize o teste rápido, que gera o resultado em apenas 15 minutos. 

Ao todo, 250 pessoas serão testadas “pedimos que recebam bem os pesquisadores. eles estarão identificados com o crachá do ibope. será um teste rápido, com coleta de sangue da ponta do dedo, igual verificar glicemia. o entrevistado, aliás, pode pedir para que o teste seja aberto na frente dele, além de poder conferir o material”, explica a diretora de vigilância em saúde, beatriz tambosi. os casos confirmados receberão um encaminhamento da equipe da secretaria de saúde.

a pesquisa não tem um determinado ponto da cidade para ocorrer, uma vez que é realizada por sistema estatístico de amostragem.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá