Cotidiano

Estabelecimento comercial é fechado em Santa Tereza por descumprimento do decreto

17 jun 2020 às 16:01

Uma equipe da Vigilância Sanitária de Santa Tereza do Oeste fechou, agora a pouco, um bar que fica na marginal da BR-277, em local conhecido como “Passarela”. A equipe recebeu apoio tático da Polícia Militar. O estabelecimento se mantinha aberto mesmo diante do decreto do Executivo que determina o fechamento temporário de bares e lanchonetes. O decreto foi editado, no começo da semana, por uma situação de emergência para conter a onda de propagação do coronavírus.

No local as equipes encontraram quatro pessoas sem máscaras. Três se identificaram como clientes e o outro, o proprietário. Além de ser fechado o estabelecimento vai receber uma multa que pode chegar a R$ 2,5 mil. As quatro pessoas que estavam no local foram enquadradas na legislação estadual, por descumprirem a lei que exige o uso de máscara em locais públicos, e cada um terá que pagar multa de R$ 105,00. Elas foram aconselhadas a ficar em casa.

As equipes seguem a fiscalização ao longo da tarde e à noite, e prometem endurecer o rigor com os infratores. O trabalho vai desde o centro até os bairros e envolve, inclusive, transeuntes que estejam circulando, sem máscaras, pelas ruas da cidade. Essa é uma ação desesperada do Poder Público, na tentativa de evitar que o sistema de Saúde do município entre em colapso. Em uma semana o número de casos do coronavírus passou de 20 para 40 e tem outras dezenas de pessoas, em isolamento.

O Conselho Tutelar, também está na cidade, fazendo rondas para identificar crianças ou adolescentes que estejam descumprindo o isolamento social. A Secretária de Saúde, Gracieli Apolinário, pede compreensão das pessoas e diz que essas são medidas extremas, porém necessárias para garantir a saúde da comunidade.

ASSESSORIA 


ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS - ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS - 9 9147-1096 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá