Cotidiano

IAP usa drone para identificar contaminação em Rio Piquiri

18 fev 2019 às 09:27

O Instituto Ambiental do Paraná informou por meio de nota um esclarecimento sobre o caso registrado na última quinta-feira (14), de peixes mortos no Rio Piquiri, em Nova Aurora. 

Leia mais: Imagens mostram muitos peixes mortos no Rio Piquiri em Nova Aurora

Moradores das proximidades enviaram para o Tarobá News imagens que mostram muitos animais morrendo e questionam as causas das mortes.  

Confira a nota na integra: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Ambiental do Paraná informa que técnicos estão percorrendo o Rio Piquiri para identificar o que ocasionou a mortandade de peixes na região, além de utilizar equipamento de Drone para identificação de possíveis locais de contaminação . Eles acreditam que o que pode ter ocasionado a morte dos peixes, de espécie Piapara, Piau e Mandi, foram por contaminação de agrotóxicos nos entornos do Rio Cantú. Alguns locais considerados como possíveis focos de contaminação foram notificados e exigido a regularização em relação a forma de estocagem (próximo ao rio).

Os técnicos continuarão fazendo esse monitoramento, visando assim a identificação do causador e se há novos indícios de peixes mortos na região. Mas até o momento não houve nenhum novo registro.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá