Cotidiano

Iguaçuense isolada por suspeita de Coronavírus deixa a quarentena na base aérea de Anápolis

24 fev 2020 às 10:03

O grupo de 58 repatriados da China que estava em quarentena na Base Aérea de Anápolis foi liberado hoje (23), quatro dias antes do previsto. Entre eles está a modelo iguaçuense Adrielly Eger, de 18 anos. Eger estava em Wuhan, cidade chinesa que está o epicentro do novo coronavírus, (Covid-19).

Além dela, outra moradora da tríplice fronteira estava isolada em Anápolis. Melany Umann, 18 anos, moradora de Santa Rita, no Paraguai, é amiga de Adrielly, é modelo e também voltou com o grupo brasileiro. Elas devem voltar para Foz do Iguaçu nas próximas horas.

Antes de embarcarem em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), em Anápolis, para as suas cidades, os repatriados participaram de um café da manhã de despedida e de uma cerimônia, com a presença do ministro da Defesa, Fernando Azevedo; do governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado; e do prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

Em fala a integrantes da operação de resgate dos brasileiros, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, disse que o sentimento era de “orgulho, de missão cumprida”, ao concluir a Operação Regresso à Pátria Amada Brasil. Azevedo agradeceu a todos que participaram do acolhimento ao grupo de repatriados.

A liberação foi feita após a confirmação de que os repatriados não estão infectados pelo novo coronavírus. Na última sexta-feira (21), foi feita a terceira e última coleta de material no Brasil para exame específico para o novo coronavírus e, a análise do Laboratório Central do Estado de Goiás mostrou resultados negativos. Cada um dos repatriados recebeu uma declaração do Ministério da Saúde informando o estado de saúde livre da doença pelo novo coronavírus (Covid-19).



Rádio Cultura Foz

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá