Cotidiano

Moradores de Cidade de Leste realizam protesto contra a crise política

07 fev 2019 às 11:39

Moradores de Cidade do Leste realizam  um protesto desde as primeira horas do dia. Por alguns momentos, a Ponte Internacional da Amizade foi fechada. Os manifestantes chegaram bem cedo ao ponto de encontro, um dos principais entroncamentos de Cidade do Leste, município do Paraguai que faz divisa com o Brasil. 

Eles caminharam pelas ruas, fizeram barulho e em alguns momentos fecharam a ponte internacional da amizade. Além de colocar fogo em pneus.  O principal motivo para a revolta dos moradores, é a crise política que o município vive desde o fim do ano passado, quando a então prefeita, Sandra McLeod Zacarias foi afastada do cargo por possíveis desvios e irregularidades cometidos nas contas da Prefeitura. Eles pedem a prisão da governante e do marido, senador Javier Zacarias também suspeito de crimes contra o erário.

Devido às suspeitas, o governo optou por nomear uma interventora para fazer análises aos documentos da prefeitura. A juíza Carolina Ilhanes ficou por quase dois meses à frente do executivo e no relatório apresentado à justiça paraguaia confirmou irregularidades nas contas de Cidade do Leste.


Confira a reportagem de Danyele Wolff

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá