Cotidiano

MP denuncia prefeito, servidores e empresários por desvio de dinheiro em Jataizinho

15 jul 2020 às 15:33

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, ofereceu denúncia na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná contra o prefeito de Jataizinho, Dirceu Urbano (PSC), dois servidores municipais e quatro empresários por subtração de dinheiro dos cofres do Município.

Investigações realizadas no âmbito da Operação Déjà Vu apuraram que, em abril de 2019, os denunciados teriam se unido para desviar dinheiro público, usando notas fiscais “frias” emitidas pelos proprietários de uma empresa que acobertaram o pagamento pelo conserto de um veículo da prefeitura.

Conforme o Gaeco, as peças do veículo teriam sido adquiridas num ferro-velho, e o serviço teria sido executado por um mecânico contratado informalmente. O custo real do conserto foi de R$ 1.875,00, mas o Município teria pago R$ 6.145,00. 

Quando o servidor chefe do setor de obras soube do problema no veículo, teria passado a combinar com o empresário o desvio para benefício de todos. De acordo com o MP-PR, o prefeito teria conhecimento e consentido com a situação.

A reportagem tentou contato com o prefeito Dirceu Urbano, mas ele não foi localizado pelo celular, nem pelo telefone da Prefeitura. Os outros alvos da denúncia também não foram encontrados. 

Com MP-PR

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá