Cotidiano

Obra que desabou matando trabalhadores ainda está sendo investigada

21 fev 2019 às 09:51

Nesta manhã (21), a Polícia Civil de Cascavel, esclareceu por meio de nota a imprensa que as investigações do desabamento de um prédio em 2018, ainda estão em andamento. 

Hoje completa um ano desde o acidente onde três trabalhadores morreram soterrados na obra da Construtora B4.

Relembre o caso: Trabalhadores morrem após serem soterrados em construção na Neva

Vítimas de soterramento em construção são identificadas


Confira a nota:

Considerando que nesta data se completa um ano da morte de três trabalhadores da construção civil, ocorridas no dia 21/02/2018, na obra de um prédio, ainda na fase de fundações, na Rua Belo Horizonte, bairro Neva, a Policia Civil esclarece que as investigações vem sendo realizada desde que foi tomado conhecimento da noticia dos fatos.

Na oportunidade, houve atendimento de local pelos Bombeiros, Policia Civil e PM, bem como de Perito do Instituto de Criminalística-IC, que constatou a morte ter ocorrido em razão de desmoronamento de parte do terreno, levando ao soterramento das vitimas, que foram a óbito por asfixia mecânica.

As vitimas foram identificadas como José Neri Moreira Pinheiro, João Carlos Cordeiro e Sandro Luiz Mussoi, funcionários da construtora responsável pela obra, tendo sido realizado o exame de levantamento de local pelo IC, e solicitado nos autos do inquérito policial instaurado, o exame pericial de desmoronamento e soterramento junto ao IC, com maiores detalhes técnicos de engenharia.

Aos autos referidos já foram juntados os laudos de necropsia das vitimas e o laudo pericial de desmoronamento/soterramento, bem como ouvidos representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil.

A construtora responsável pela obra tomou conhecimento do laudo pericial de engenharia, e demonstrou interesse em apresentar um laudo pericial particular, carecendo do laudo de exame de local para tanto, elaborado pelo IC, instrumento este que ficou pronto recentemente.

Os autos foram remetidos ao Fórum local para regularização de prazo, e com seu retorno será dado continuidade às diligências visando o completo esclarecimento dos fatos, através da escorreita investigação, com oitiva de testemunhas e demais diligências que se fizerem necessárias.


Leia mais: Soterramento: fiscais do CREA visitam local de obra

Trabalhadores que morreram soterrados em construção são velados

Obra onde três trabalhadores morreram soterrados é embargada


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá