Cotidiano

PM que salvaram bebê se reencontram com a família e a criança

20 mai 2019 às 13:45

A última quarta-feira (15), ficou marcada na vida de uma família e dos policiais militares, que foram verdadeiros anjos da guarda para um bebê de apenas 11 dias, engasgado na cidade de Cruzeiro do Oeste.

Tudo começou quando o Soldado Sidney da central de emergências recebeu um chamado que havia uma criança que estava engasgada, repassando à equipe rapidamente. Os policiais militares da equipe de Radiopatrulha, Soldado Evangelista e Soldado Leonardo, deslocaram imediatamente até o endereço, local que encontraram a mãe com seu bebê no colo, que estava aparentemente desacordado. Um dos policiais tomou a criança em seus braços e deu início à técnica de desobstrução de vias aéreas, mesmo momento em que mãe embarcou na viatura seguiu com a criança ao hospital municipal. Durante o percurso o policial obteve êxito em desengasgar a criança que expeliu um líquido branco e voltou a respirar, sendo na sequência, atendida pela equipe médica, em que passou por uma avaliação ficando constatado que a criança passava bem.

O reencontro entre a pequena Rafaela, hoje com 16 dias e seus pais Paulo e Hevelin com a equipe policial aconteceu nesta manhã (20/05) na Solenidade Militar em homenagem ao Patrono da Polícia Militar do Paraná – Coronel Sarmento. Foi feita uma surpresa aos militares que a exemplo do Patrono, serviram com comprometimento, recebendo das mãos da família uma homenagem em um momento que emocionou a todos os presentes na solenidade. “Eu chorei de medo, mas hoje choro de alegria e gratidão a esses policiais que me socorreram tão rapidamente”, disse Hevelin tomada de emoção.

Os policiais puderam pegar Rafaela no colo, desta vez em um momento festivo que certamente ficará marcado no coração de cada um, trazendo orgulho a todos os militares que estiveram na ação e aos demais milicianos da corporação.

Leia mais: Umuarama News


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá