Cotidiano

Polícia descobre corte de espécies protegidas

10 mai 2019 às 09:57

O posto da Polícia Ambiental de Guarapuava autuou nesta quinta (9), o proprietário de uma área no município de Pinhão. No local, os policiais encontraram danos ambientais em uma floresta onde foram cortadas 52 Imbuias – espécie especialmente protegida – e um Cedro Rosa.

Nas proximidades, em uma área de pastagem, também foram cortadas oito Araucárias – espécie especialmente protegida. Como não havia autorização do órgão ambiental competente para o corte, toda madeira encontrada foi apreendida.

Foram lavrados Autos de Infração Ambiental e feita comunicação à autoridade sobre o crime ambiental.

E em Teixeira Soares, uma equipe do posto da Polícia Ambiental de Vila Velha, autuou o proprietário de um serpentário na zona rural do município. Foram encontradas 13 serpentes, sendo sete jararacas, quatro urutus e duas cascavéis. Como a atividade desenvolvida não possuía autorização ambiental, foram lavrados o Termo Circunstanciado e o Auto de Infração Ambiental.

As serpentes foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) de Ponta Grossa.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá