Cotidiano

Prefeito pede afastamento de guardas envolvidos em caso de agressão

04 jan 2019 às 10:11

Os três Guardas Municipais que aparecem nas imagens foram afastados das funções e vão responder à um processo administrativo disciplinar interno. E além deste processo interno, a Polícia Civil também investiga o caso, já que a vítima registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal.

Leia mais: Exclusivo: Jovem conta momentos de terror ao ser agredido por Guardas Municipais

Guardas Municipais são flagrados agredindo jovem no centro

Tivemos acesso ao boletim de ocorrência registrado pelos guardas municipais. Segundo o documento os guardas estavam na região da Câmara de Vereadores quando o rapaz passou de moto e ficou encarando os agentes, que resolveram abordá-lo pois ‘parecia’ que estavam portando algum objeto na região da cintura. 

O relato continua afirmando  que o rapaz falava de forma a desacatar a equipe, dizendo: "vou por a mão na cabeça sim, já que vocês acham que são policia”. Conforme o B.O, foi necessário uso da força para realizar a busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado.

Nesta manhã (04), a Secretaria de Comunicação do município emitiu nota esclarecendo informações sobre o caso.


Veja a nota na integra. 

"Sobre o caso de denúncia de agressão de guardas municipais contra um homem na região central de Cascavel, no cruzamento das Ruas Pernambuco com Jorge Lacerda, no final da noite do dia 22 de dezembro, os três agentes foram afastados das suas funções ainda na noite de ontem (3), por determinação do prefeito Leonaldo Paranhos. O diretor da GM, Avelino Novakoski, informou que os três servidores responderão processo administrativo disciplinar interno que vai apurar todos os fatos e que pode resultar em punição que vai de uma advertência até a exoneração do cargo, dependendo da conclusão do processo. Até a conclusão do processo, os três guardas executarão apenas trabalhos internos na GM".

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá